Secretárias serão convocadas para explicar golpe sofrido pela Prefeitura

Membros da Mesa e advogado da Câmara esclareceram detalhes do que será feito pelo Legislativo (Foto: Nelson Lisboa)

 

A reportagem do Jornal Taperá, sobre o golpe de estelionato de cerca de R$ 800 mil sofrido pela Prefeitura, veiculada na edição impressa do dia 30 de dezembro, repercutiu na Câmara.
A mesa diretora convocou coletiva de imprensa nesta terça-feira, dia 3, para dizer que encaminhou ofícios pedindo documentos ao Executivo e que deverá aprovar em sessão extraordinária na quinta-feira, dia 5, convocação das secretárias da Educação e de Finanças, para explicarem o golpe que também foi aplicado em outras duas cidades. “Ficamos sabendo pelo Jornal Taperá e queremos que o Executivo nos explique tudo. Queremos saber o que está sendo feito”, frisaram os vereadores Edival Preto, Antonio Cordeiro, Daniel Bertani e Vinicius Saudino.
A Prefeitura, procurada por Taperá, reforça que é vítima (ao lado de outras prefeituras e da própria empresa) de golpe de estelionato consumado, como vem sendo investigado pelas forças policiais e que internamente apura o caso.
Além disso, afirma que nenhum prejuízo restará aos Cofres Públicos, uma vez que a responsabilidade, além dos golpistas, é do próprio banco que abriu a conta e que, portanto, deverá ressarcir o prejuízo sofrido pela empresa.


TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM