Saltense é campeão Panamericano de kickboxing, na Argentina

Diego Batista com a bandeira do Brasil comemora o primeiro título internacional da carreira, o Panamericano de Kickboxing
Diego com a bandeira do Brasil comemora o primeiro título internacional da carreira 

No sábado, dia 6, o saltense Diego Batista, 26 anos, conhecido no mundo da luta como “Black D”, sagrou-se campeão da 8ª edição do Panamericano de kickboxing, realizado na cidade de Corrientes, na Argentina.
Na categoria Low – Faixa Preta até 75 kg, o saltense, que integrou a seleção brasileira da modalidade através da Confederação Brasileira de Kickboxing, superou lutadores de diferentes nacionalidades como Argentina, Chile, Equador, Paraguai e Chile, para chegar ao título da competição.
No confronto final contra o argentino Luca Marqueas, o saltense não deu chances e venceu por nocaute aos 28 segundos do primeiro round: “O combate foi rápido. Tive a oportunidade e venci por nocaute. Fui agressivo e não dei chances ao adversário”, relatou Diego.
O saltense ainda destacou sua trajetória para chegar à disputa do Panamericano: “Foi uma experiência inexplicável e única. O evento teve um altíssimo nível de competição com atletas de toda a América e uma estrutura diferenciada. Esta minha primeira participação e o título internacional são reflexos do trabalho desenvolvido ao longo do tempo e o apoio dos alunos e parceiros de treino”, disse.
Black D, proprietário do CT Diego Batista, realizou treinamentos preparatórios para o Panamericano da Argentina com Douglas Bertazini e Bazooka, tendo disputado a primeira competição internacional graças à vaga conquistada ao vencer a Copa Brasil da modalidade no primeiro semestre deste ano, em Piracicaba.
Apoio – Diego tem o patrocínio da Predator, Arena MMA, X-Fit, e Nutristore e apoio da Oficina do Corpo e Maria Fuxico.
Trajetória – O saltense é campeão dos Jogos Regionais de 2014 e dos Jogos Abertos do Interior de 2013, representando Salto e vice neste ano representando Itu, além do título da Copa Rudell de boxe em 2011 e bronze na Forja dos Campeões, realizada em 2012 na cidade de Sorocaba.


TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM