Contas de 2012 são rejeitadas pela Câmara

Votação das contas ocorrer nesta terça-feira (10)
Votação das contas ocorrer nesta terça-feira (10)

A Câmara de Salto rejeitou em definitivo na tarde desta terça-feira, as contas municipais do ex-prefeito Geraldo Garcia do ano de 2012.
Os vereadores Antônio Cordeiro, Vanderlei Lobinho, Divaldo Garotinho,  Agnaldo Guina, Luzia Vidal, Zezinho Cabeleireiro, João Ramalho, Icrenildo Lampião, Natalino Silveira e Kiel Damasceno votaram favoráveis ao projeto de decreto legislativo que ratifica o parecer contrário do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. O presidente Willhes Gomes não vota, porém emitiu também seu entendimento favorável ao projeto. O órgão estadual apontou problemas na contratação da empresa Nelson Willians Advogados & Associados para defender o município junto ao INSS.
Votaram contrário ao projeto os vereadores Eliano A. de Paula, Edemilson Santos, Lafaiete Pinheiro, Rosana Costa Pinto, Edival Preto e João Bispo.
Mandado – O ex-prefeito Geraldo Garcia, através de seus advogados, entrou com um pedido na Justiça solicitando o mandado de segurança para evitar a votação das contas municipais nesta terça-feira, porém a solicitação foi negada.
Defesa – Geraldo esteve na Câmara para exercer o direito de defesa e durante 15 minutos, explanou sobre o caso envolvendo a empresa Nelson Wilians Advogados & Associados e o INSS. Além de dizer que contratou a empresa com o objetivo de beneficiar o município, o ex-prefeito lamentou que o tema se transformou numa discussão política e não técnica como aponta o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. Geraldo ainda voltou a dizer que a Comissão que analisou o parecer não permitiu a inserção de documentos solicitados ao Executivo e também o depoimento de testemunhas indicadas pelo ex-prefeito.


TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM