Competições organizadas pela Lidesa poderão ter auxílio de R$ 67 mil por ano

Líder do prefeito, Antônio Cordeiro, solicitou o adiamento da votação para a próxima 3ª feira
Líder do prefeito, Antônio Cordeiro, solicitou o adiamento da votação para a próxima 3ª feira

A redação confusa do projeto de lei de autoria do Poder Executivo, que concedia uma verba à Liga Desportiva Saltense – Lidesa, através da Secretaria de Esportes, provocou debates entre os vereadores, na última terça-feira, dia 25.
A propositura seria votada na oportunidade, porém o líder do prefeito, Antônio Cordeiro, prevendo problemas na destinação do recurso, solicitou o adiamento da votação para a próxima sessão, a ser realizada dia 1º de abril, possibilitando assim a provável apresentação de emendas ou até mesmo de um projeto substitutivo.
De acordo com as informações obtidas pela reportagem, constará no novo projeto – substitutivo – que somente serão custeados os valores com arbitragem os campeonatos organizados pela entidade ou que ela participe ativamente, como no caso do Amador do Estado e Seleções de Liga, competições da Federação Paulista de Futebol – FPF. Outra mudança técnica no documento é a inclusão da Lei 2623/2005 que transformou a Liga Saltense de Futebol, declarada de utilidade pública em 1975, em Liga Desportiva Saltense.


TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM