Adiada a votação da proposta de incentivos fiscais para o Instituto Solidare II

Prevista para terça-feira, dia 26, a votação da proposta de lei que concede incentivos fiscais e tributários ao Instituto Solidare II, que se instalará na região do Jardim Buru, foi adiada para o próximo dia 2 de setembro. O pedido partiu do vereador da base governista Willhes Gomes, alegando que as propostas de alterações no projeto acertadas na reunião com o Executivo e os representantes da empresa não foram realizadas: “Houve um entendimento, diferente do que está no projeto, quanto a acertos do tamanho da gleba, alterações burocráticas”.
O vereador, em contato com o Taperá, afirmou que espera a aprovação do projeto sem dificuldade, pois as dúvidas foram esclarecidas na reunião com a empresa e a proposta propõe benefícios ao município com a chegada do Instituto.
O projeto prevê a isenção de ITBI, IPTU por 20 anos e ISQN, além das taxas para expedição de alvará de construção até a concessão do “Habite-se”, a concessão da licença de instalação e funcionamento e ISS variável pelo período de 10 anos.


TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM