Polícia investiga esquema após apreender carro clonado, pinos para remarcar chassi e placas falsas

A Polícia está investigando um esquema, após policiais mi­litares da Força Tática apreen­derem um carro clonado, pinos utilizados para remarcar chassi e motor de veículos, placas fal­sas e um documento falsificado que havia sido roubado quando ainda estaria em branco.
Por volta da 1h45 da ma­drugada do último dia 9, sábado, PMs realizavam patrulhamen­to pela Rua Marechal Rondon, Bairro da Estação, quando vi­ram um automóvel suspeito, com placas de São Vicente.
Eles abordaram o carro, pediram os documentos e o motorista entregou um certifi­cado aparentemente falso, que ao ser pesquisado o seu núme­ro foi constatado que ele tinha sido roubado em Mongaguá, em 17 de dezembro do ano passado.
Ao ser questionado o indi­víduo confessou que o Nissan Sentra, ano 2010, cinza, era clonado e os policiais consta­taram que dava para perceber visivelmente que a numeração do chassi tinha sido remarcada e que o número do motor havia sido lixado e ainda que as eti­quetas de identificação não eram originais.
No interior do automóvel foi apreendido um par de pla­cas falsas, que ao ser pesquisa­da descobriu-se que pertencia a uma picape Strada, ano 2017, branca. Os PMs pediram apoio da Polícia Militar de São Vicen­te e uma viatura se deslocou até a casa do proprietário do veículo e confirmou-se que o carro esta­va com o dono.
Os policiais resolveram se dirigir até a residência do moto­rista, no Jardim Paraíso, região próxima ao Cemitério da Sauda­de e encontraram o certificado do carro de uma mulher mora­dora de Salto, furtado no último dia 10 de outubro, em America­na. Também foram localizados documentos e cartões do marido e da mulher.
O rapaz de 29 anos foi questionado a respeito dos ob­jetos e declarou aos PMs que tinha sido procurado por um in­divíduo que teria sido contata­do pelo esposo da mulher, que desejava dar um fim no carro (golpe no seguro).
Ele contou que lhe ofere­ceram R$ 500,00 para que en­caminhasse o automóvel para um desmanche clandestino, lhe entregaram uma terceira chave e deixaram o carro em Ameri­cana, para escapar das câmeras de monitoramento existente nas entradas e saídas de Salto.
O indivíduo disse que foi com o carro para São Paulo, porém desistiu de encaminhá-lo para um desmanche, colocou um par de placas falsas, retor­nou para a cidade e que atual­mente o veículo estaria no Esta­do de Minas Gerais.
Ainda foram apreendidos no interior da casa um rastrea­dor de veículos e o jogo de pinos usados para remarcar números de chassi e de motor.
O rapaz foi levado para a Delegacia de Polícia, posterior­mente liberado e o caso está sendo investigado.


TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM