Padre adota cartão de crédito para cobrar o dízimo em Itu

padre-genival
Padre Genival Pessotto é responsável pela Igreja de Nosso Senhor do Horto e São Lázaro, em Itu

O padre Genival Pessotto, responsável pela Igreja de Nosso Senhor do Horto e São Lázaro, em Itu, anunciou, na noite de sábado (26), que decidiu adotar o cartão de crédito para cobrar o dízimo.
Não só o dízimo (contribuição que algumas religiões cobram dos fiéis, entre elas a católica, à qual o padre pertence, para ajudar nas obras da igreja), ele vai cobrar ainda outros serviços no cartão.
É o caso do alugueis do salão paroquial, que é cedido para festas de casamento e de aniversário nos finais de semana, contribuições para festas promovidas pela igreja e financiamento de cursos e encontros.
“Temos de modernizar tudo. Hoje todo mundo usa cartão para pagamentos. Cobrar no cartão facilita, porque recebemos uma vez só e a pessoa paga em 12 vezes mês a mês”, disse ele na missa das 18h30.
Na opinião do padre, a mudança de sistema compensa financeiramente, apesar do pagamento da taxa da operadora do cartão, pela facilidade que dá aos fiéis e às pessoas que utilizam os serviços.
Além disso, a cobrança pelo cartão de crédito significa certeza de pagamento depois que o fiel fez o parcelamento. O contribuinte vai pagar mensalmente, mas a igreja terá os recursos à vista.
Na mesma missa, o padre anunciou que criou uma página da igreja no Facebook. O endereço é: www.facebook.com/pages/Paroquia-Senhor-do-Horto-e-S%C3%A3o-Lazaro/467771010034719?ref=profile.
O objetivo é mostrar as obras religiosas do padre Bento Dias Pacheco, que respondeu pela igreja e morreu cuidando de leprosos. Genival Pessotto acredita que o padre possa virar santo um dia.
Durante a explicação, ele disse que a santificação do padre Bento pode seguir o mesmo caminho da que tornou José de Anchieta santo recentemente, ou seja, pela conhecimento sobre o religioso.