Indaiá: Superintendente do SAAE explica crise a advogados

O superintendente do SAAE Indaiatauba, Nilson Gaspar, conversa com grupo de 50 advogados após caminhada ecológica
O superintendente do SAAE Indaiatuba conversa com grupo de 50 advogados após caminhada ecológica

O superintendente do SAAE Indaiatuba, Nilson Gaspar, recepcionou um grupo de 50 advogados no domingo (19), no canteiro de obras da barragem do Rio Capivari-Mirim, para explicar a crise hídrica.
O encontro ocorreu depois que os profissionais participaram de uma Caminhada Ecológica, evento que ocorre anualmente com organização da OAB, 113ª Subseção Indaiatuba, e neste ano terminou na barragem.
Após percorrerem um percurso de 8 km em aproximadamente 1h20 a partir do estacionamento do Parque Ecológico, os advogados ouviram de Gaspar que a situação é crítica, mas que Indaiatuba está preparada.
Diante das obras, Nilson Gaspar mensurou a importância da barragem para o abastecimento no futuro, lembrou que os investimentos vêm sendo feitos há cinco anos e que não são só lá.
Ele também respondeu perguntas ligadas à qualidade da água e ao abastecimento, além de fazer uma explanação sobre as características da atual situação hídrica do município e da região.
O presidente da OAB, Mário Sérgio Portes Almeida, e seu vice, Gilberto Carlos Bugo, agradeceram as explicações do superintendente e o apoio do SAAE, Demutran e patrocinadores para a caminhada.
“Considero muito importante a realização desta caminhada, pois além de ser um grupo formador de opinião, nos ajuda a difundir a real situação do abastecimento no município”, disse o superintendente.