Indaiá: Cidade fica fora do ranking das 1.000 melhores e maiores empresas

Linha de montagem da Toyota, uma das quatro empresas que figuram na lista das 1.000 maiores e melhores
Linha de montagem da Toyota, uma das quatro empresas que figuram na lista das 1.000 maiores e melhores

Indaiatuba ficou de fora do ranking das 1.000 melhores e maiores empresas do Brasil, divulgado no mês passado pela revista Exame, embora apareçam quatro das suas maiores empresas na lista.
A exclusão da cidade ocorre porque as quatro grandes que figuram entre as selecionadas e outras empresas de porte não escolheram Indaiatuba como sede, apesar de manter grandes unidades locais.
A assessoria do prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB) informou que as empresas foram convidadas a mudarem as suas sedes para Indaiatuba, mas acharam melhor permanecer onde estão por questões individuais.
Na lista das maiores e melhores da Exame figuram a Toyota, a Unilever, a Mahle Metal Leve e a Celulose Irani, mas todas elas aparecem como sendo sediadas em outros municípios.
O caso da Mahle Metal Leve é o que chama mais a atenção, pois a sede escolhida foi Mogi Guaçu, que é menor que Indaiatuba com quase 130 mil habitantes, já que as sedes das outras é em cidades maiores.
A Unilever tem como sede a capital paulista: São Paulo e a Celulose Irani escolheu outra capital: Porto Alegre. Já a Toyota ficou com São Bernardo do Campo, que tem quase 740 mil habitantes.