Indaiá: Ciclista representando Santos vence prova da revolução

A ciclista Camila Coelho Ferreira, que nasceu em Indaiatuba e já atuou pela equipe local, hoje em Santos, foi a campeã
A ciclista Camila Coelho Ferreira, que nasceu em Indaiatuba e já atuou pela equipe local, hoje em Santos, foi a campeã

A ciclista Camila Coelho Ferreira, de 26 anos, que nasceu em Indaiatuba e já atuou pela equipe local, hoje na equipe Memorial/Santos/Prefeitura de Santos, foi a vencedora da 3ª edição do GP Estado de São Paulo Internacional de Ciclismo, disputada em Indaiatuba, na quarta-feira (9), em homenagem à Revolução de 32.
A competição substitui a tradicional Prova 9 de Julho, que não foi disputada neste ano em razão das obras que estão sendo realizadas no Autódromo de Interlagos, e foi disputada por mais de 3 mil atletas vindos de todo o Brasil e de países da América do Sul. A transferência para Indaiatuba ocorreu porque a cidade já sediou uma prova dessas.
A atleta fez o tempo de 58min26seg205. Na segunda e terceira colocação: Luciene da Silva (58min26seg706) e Cristiane da Silva (58min33seg053), ambas de São José dos Campos. Também de Santos, Ana Polegatch chegou em quarto, com 59min13seg705, e Janildes Silva, do Clube Fernandes de Ciclismo, foi o quinto com 59min19seg538.
Na outra principal categoria da prova, a Elite Masculina, o campeão foi Flávio Cardoso dos Santos. Ele é conhecido como Baiano e fez o tempo de 1h18min53, representando São José dos Campos. Sidnei Fernandes, da equipe Osasco/Penks/New Millen, fez o segundo com 1h18min54seg. São José ainda levou a terceira, quarta e quinta posições.
Além da Elite masculina e feminina, a prova teve outras baterias com destaque para atletas da equipe indaiatubana. O ciclista Milton Jun Takahara ficou na segunda colocação do Máster 1. Claudemir Manoel dos Santos foi o terceiro colocado no Open Sênior. Daniela Cristine Lionço ficou na sexta colocação da categoria Elite.