Feira literária de Indaiatuba atrai grande público

O prefeito entrega certificado durante o evento
O prefeito entrega certificado durante o evento

A 8ª edição da Feira Literária, fruto do projeto “Ler Faz Bem”, realizada pela  Secretaria de Educação da Prefeitura de Indaiatuba no Pavilhão da Viber, registrou 32 mil pessoas no sábado (18).
Realizada uma vez por ano com o objetivo de incentivar a literatura e promover a exposição dos trabalhos realizados em sala de aula de todas as unidades escolares municipais, a feira envolveu 20 mil alunos.
O prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB), a secretária de Educação Rita de Cássia Trasferetti e o presidente da Câmara Luiz Alberto Pereira (PMDB), o Cebolinha, marcaram presença e participaram do evento.

12 mil livros
Quem foi ao local pode ver cerca de 12 mil livros distribuídos em 45 estandes. Também houve estandes especiais como o de equipamentos tecnológicos, o de africanidade e o do Pacto de Alfabetização.
Uma das novidades deste ano foi à exposição intitulada “No meio do Caminho… Tinha uma Poesia”, que foi elaborada pelo escritor Rubem Alves, com parceria e com organização do Sesc Campinas.

Obras inspiradas
Os alunos Natan Wevilly Amoroso Rosendo e Micael Philippe Amoroso Rosendo, da Emeb Wellington Lombardi, são dois autores de obras que foram expostas na feira e participaram do evento.
“Gostei muito de escrever o livro. O meu tem várias histórias, como ‘Desde meu nascimento’, que mostra a história da minha vida. A ajuda da professora Elisandra foi fundamental”, disse Natan.
Micael escreveu o livro “O mistério da montanha” e descreveu sua experiência. “O livro fala sobre um garoto que descobre um mistério em uma montanha e eu gostei muito de escrever”.

Apresentações
Além da exposição, os participantes apreciaram apresentações das escolas, como a da “Emeb Profª. Elizabeth de Lourdes Cardeal Sigrist” com Bloco Batu-K@andô, Alegria no Sítio e o Coral do Naseja.
Também da “Emeb Padre Joaquim Aparecido Rocha” com a apresentação o espetáculo “Pequeno Príncipe” e a da “Emeb Profª Maria Albertina Berdu” com “Indaiatuba Encanta”.
Além das apresentações da “Emeb Profª Maria Benedicta Guimarães” com o espetáculo intitulado “Peter Pan” e da Emeb “Prof. Wladimir Olivier” com a produção denominada “O Cardeno”.