Apuração em Indaiatuba deve terminar por volta de 20h30

A chefe do Cartório Eleitoral da 211ª Zona Eleitoral de Indaiatuba, Lilian Lima, informou que a apuração dos resultados da cidade deve estar concluída por volta das 20h30 pelo andamento da contagem.
Até o momento foram apuradas 13, 13% das 396 urnas utilizadas na eleição. O início da apuração ocorreu às 18h30 devido a um atraso no envio dos dispositivos de gravação para o Cartório Eleitoral.
Para a apuração transcorrer dentro da normalidade e evitar aglomeração, a chefe do cartório solicitou a interdição das ruas que dão acesso ao local, à rua Rua 13 de Maio, 834, no centro.
Durante a votação cinco urnas apresentaram problemas e foram substituídas pelas reservas. A votação transcorreu dentro da normalidade ao longo de todo o dia, segundo a chefe do cartório.
As ocorrências ficaram fora dos locais de votação, com a distribuição de santinhos falsos do candidato do PV a deputado estadual, Bruno Ganem, em pelo menos duas escolas da cidade.
Os santinhos de propaganda do candidato tiveram o número alterado de 43220 para 43020. Além disso, em alguns aparecia uma dobradinha irregular dele com Gervásio Silva (PP), candidato a federal.
O candidato Bruno Ganem registrou dois boletins de ocorrência para preservação de direitos denunciando a distribuição irregular e informando que não autorizou a divulgação daqueles santinhos.
Gervásio Silva foi procurado para falar a respeito, mas não retornou para a reportagem. Sua assessoria também não se manifestou. Informações extraoficiais dão conta de que ele também não sabia.