Vereadores se manifestam pela reabertura do nosso comércio

  • Post author:
Presidente da Câmara disse que era favorável a reabertura do comércio
Presidente da Câmara disse que era favorável a reabertura do comércio (Foto: Reprodução)

Embora a sessão de terça-feira, dia 19, tenha sido a terceira realizada após a suspensão das atividades da Câmara, a partir de março, só agora alguns vere­adores se manifestaram pela re­abertura do comércio em Salto, desde que tomados os devidos cuidados.
Inclusive dois deles propuseram apresentar um pe­dido formal, através de reque­rimento, ao prefeito Geraldo Garcia, conforme declararam. Isso ocorreu quando o presiden­te Lafaiete Pinheiro dos Santos usou da palavra no Tema Livre, oportunidade em que revelou ter feito um vídeo no último final de semana a favor da reabertu­ra, o qual provocou um número maior de manifestações favorá­veis do que contrárias. Lafaiete, ao dizer que vai apresentar o requerimento, foi apoiado pelo vereador Edemilson dos Santos, que desejou, inclusive, partici­par da elaboração do requeri­mento, o qual será apresentado na próxima sessão.
Quem também se mani­festou a favor da reabertura foi Vinicius Saudino, que achou absurdo mais de 600 pequenas empresas terem que fechar, pre­judicando milhares de funcio­nários. Ao usar da palavra ele cobrou um posicionamento de outros vereadores, citando An­tonio Cordeiro e Márcio Conra­do, tendo este último afirmado em aparte que é a favor de um posicionamento do prefeito, que até agora não se manifestou. Saudino, então, disse que Már­cio continuava sem se definir a favor ou contra.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM