Sicoob Crediguaçu realiza entrevista para conscientizar sobre o Câncer de Mama

Também foi apresentada uma reportagem com histórias de superação de duas mulheres que venceram o câncer de mama
Médico falou sobre a importância do diagnóstico precoce da doença

Com o intuito de conscientizar as colaboradoras, associadas e o público em geral a respeito da Mobilização Outubro Rosa, o Sicoob Crediguaçu recebeu o Médico Mastologista, Dr. Carlos Erbolato, para um bate-papo sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e os cuidados com a doença. Mediada pela jornalista Carolina de Santi, a entrevista foi disponibilizada nas redes sociais da cooperativa na última semana e já ultrapassou a marca de 800 visualizações. A produção do vídeo atende ao princípio cooperativista de Educação, Formação e Informação e demonstra o interesse social e coletivo que o Sicoob Crediguaçu tem pela saúde humana.
Dentre tantas informações, o Mastologista enfatizou que o Câncer de Mama é assintomático e, dependendo do tipo, pode não apresentar alterações nas mamas, o que revela a importância da realização da mamografia para detecção da doença. A recomendação, segundo o especialista, é que as mulheres a partir dos 40 anos de idade se submetam ao exame anualmente. O entrevistado destacou que, para aquelas que tenham registros de casos na família, é primordial proceder o exame já a partir dos 30 anos de idade.
Além da entrevista, o vídeo produzido pela cooperativa também apresentou uma reportagem com histórias de superação de duas mulheres que venceram o câncer de mama. A servidora pública Elaine Botaro Mendonça e a empresária Mery Sabongi contaram suas experiências ao enfrentar o câncer. Elas integram um grupo de apoio criado com o intuito de ajudar outras mulheres que passam pelo diagnóstico, sessões de quimioterapia e o sofrimento causado pela doença. As histórias de superação emocionaram os espectadores e motivam, atualmente, 23 participantes.
O vídeo foi apresentado antecipadamente para todas as colaboradoras do Sicoob Crediguaçu na mesma data da divulgação oficial da entrevista nas redes sociais, em 16 de outubro. A ação incluiu a entrega de brindes personalizados com o mote da Campanha Outubro Rosa: “Valorize a vida agora, cuide-se!” e procurou incentivar, ainda, o compartilhamento da entrevista nas redes sociais de modo a fazer com que as informações atingissem um número ainda maior de pessoas.
O vídeo completo está disponível no Canal do YouTube do Sicoob Crediguaçu através do link youtube.com/sicoobcrediguacu.


TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM