Projeto Brinquedoteca é implantado na Delegacia de Defesa da Mulher

Projeto foi implantado por estudante de direito (Foto: V. Lenzi Jr.)

 

Com o objetivo de amenizar o sofrimento de crianças, também vítimas e expostas a situações de violência doméstica e de prestar atendimento especializado e humanizado às mulheres vítimas de violência física e sexual, foi implantado pela estudante de Direito Elaine Ming, na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) o Projeto Brinquedoteca.
A estudante, que também realiza estágio na Delegacia de Polícia, disse que o objetivo é fazer com que as mulheres se sintam mais confortáveis para denunciar crimes. “Vítimas de violência que precisarem pedir ajuda à Polícia em Salto serão atendidas em um ambiente diferente” falou a universitária.
A nova cara da (DDM) tem um espaço na recepção para acolher as crianças, ambiente que remete a uma casa, com a intenção de propiciar que a vítima se sinta acolhida para relatar a situação de violência que vive e ainda facilita a obtenção de dados aos plantonistas na elaboração da ocorrência, a fim de apurar melhor os fatos relatados nos históricos dos boletins de ocorrência.
No banheiro feminino também foi ajustado um trocador para facilitar que as mães tenham mais comodidades nas trocas de fraldas dos bebês enquanto ali aguardam para atendimento. A unidade tem como Delegada Titular a Dra. Ana Sola, que também é titular da (DDM) de Itu.

 


TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM