Hospital Monte Serrat abraça o Outubro Rosa e realiza ações preventivas e de acolhimento

  • Post author:
Hospital de Salto
ação desenvolvida no IBDAH para os funcionários e público interno

A campanha Outubro Rosa acontece anualmente e mobiliza o mundo inteiro para a conscientização sobre o câncer de mama, enfatizando a importância do diagnóstico precoce e das ações de prevenção à doença.

Durante todo o mês de outubro profissionais do Hospital e Maternidade Municipal Nossa Senhora do Monte Serrat, em Salto, estão desenvolvendo uma ação que tem um olhar diferenciado e com o objetivo do autocuidado e prevenção.
O gerente de enfermagem do hospital, João Araújo, sinaliza que as atividades realizadas no Outubro Rosa são organizadas pelas coordenações dos setores da maternidade, serviço social, CCIH e humanização, com o objetivo de levar informação sobre os cuidados preventivos da saúde da mulher, com ênfase no câncer de mama, sobretudo da importância do autoexame.
“As iniciativas realizadas aqui no hospital têm contribuído para difundir informações sobre o câncer de mama. E nossas atividades neste mês promovem a conscientização sobre a doença. Entre os resultados alcançados, percebemos uma maior conscientização entre as mulheres de que o câncer pode ser diagnosticado precocemente, e como consequência disso, obter maiores taxas de cura”, afirmou João Araújo.
Na terça-feira, 27, funcionárias, pacientes e acompanhantes participaram de uma rica programação com a participação de Cristiana Amaral Azevedo (enfermeira responsável pela maternidade) e das convidadas Nilse Carvalho Brandão (enfermeira responsável pelo CISM – Centro integrado de saúde da mulher e Elisete Rollo (psicóloga do CISM).

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM