Douglas “El Loco” Bertazini disputará o cinturão do Jungle Fight 74

Douglas “El Loco” Bertazini disputará cinturão do Jungle Fight que possibilitará uma vaga no UFC
Douglas “El Loco” Bertazini disputará cinturão do Jungle Fight que possibilitará uma vaga no UFC

 

Neste sábado, 29, o lutador saltense Douglas “El Loco” Bertazini, 32 anos, poderá ficar mais perto de realizar seu sonho de pertencer ao Ultimate Fight Championship – UFC – principal liga de MMA do planeta.
Ele entrará no octógono montado no Ginásio do Ibirapuera, na capital paulista, para desafiar o baiano Junior Alpha, valendo o cinturão da categoria peso- médio (até 84 kg) do Jungle Fight 74, principal evento da América Latina de MMA.
De acordo com Bertazini, que está em fase final de treinamentos para o combate, em caso de vitória, as chances de ser contratado pelo UFC são grandes: “Foi a palavra do próprio Wallid Ismail, dono do Jungle Fight que é o maior evento de MMA da América Latina. Lógico que depende do nível e como acontecerá a luta, mas as chances são reais. Mas no primeiro momento quero conquistar o cinturão, e a vaga no UFC será a consequência do trabalho desenvolvido”, declarou Bertazini.
Douglas Bertazini possui uma sequência de quatro vitórias, sendo as três últimas no Jungle Fight, e um cartel de 9 triunfos e 5 derrotas.
Além da luta do saltense, o evento terá a disputa do cinturão da categoria meio-pesado (até 93 kg) entre o brasileiro Dirlei “Mão de Pedra” e o argentino Martin “La Maquina”.
Ao vivo – E o Jungle Fight 74 terá transmissão ao vivo, direto da capital, para o todo o país através do canal Combate. O horário do início da transmissão ainda não foi divulgado.
Concurso – O saltense Bertazini também concorre ao título de melhor lutador de MMA do país, através de votação realizada pelo site “Nocaute na Rede”, denominado “Prêmio Nocaute na Rede: Melhores do MMA Nacional”, que visa valorizar a modalidade. Dentre as 12 categorias, Douglas Bertazini concorre pela peso-médio.
Apoio – O saltense tem o apoio do CT Diego Batista e CT Apolo Itu, além de vir treinando em São Paulo com grandes nomes do UFC, como Maurício Shogun e Demia Maia. (R.P.)


TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM