Apresentado projeto que obriga uso de álcool gel no comércio

O projeto foi apresentado pelo vereador Márcio Conrado
O projeto foi apresentado pelo vereador Márcio Conrado (Foto: Ass. Imp. Câm.)

Como não poderia deixar de ser, o coronavírus foi assunto de vários comentários feitos pelos vereadores na sessão de terça-feira, dia 17. Até mesmo um projeto de lei foi apresentado, de autoria do vereador Márcio Conrado, o qual dispõe sobre a obrigatoriedade da disponibilização, para uso de clientes, de equipamentos com álcool gel nas dependências de estabelecimentos comerciais, bancos, supermercados, igrejas, bares, restaurantes, padarias, escolas, oficinas, escritórios, feiras, bem como no transporte público e em outros locais.
O objetivo é prevenir doenças virais, altamente contagiosas, como o coronavírus. Usando da palavra durante a sessão, na qual seu projeto foi lido, Márcio disse que a intenção é educativa, afastando a hipótese de serem tomadas medidas punitivas, como a aplicação de multas. Foi solicitada pelo autor a tramitação da propositura em regime de urgência, o que foi aprovado por unanimidade de votos.
Assim, ela está em condições de ser discutida e votada na ordem do dia da sessão da próxima terça-feira, que não deverá contar pela primeira vez com a presença de público. Dentre as manifestações dos demais vereadores, destaque-se a do dr. Otávio Miralhes, que é médico, o qual fez uma exposição sobre as medidas preventivas que devem ser tomadas e outras informações bastante interessantes e oportunas.

 


TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM